sábado, 29 de janeiro de 2011

Carta de um caipira para sua mãe

- Bom, estou achando esse Blog meio pra baixo, então resolvi postar uma carta de um caipira que modestia parte, domina a língua portuguesa.
Boa leitura!                       :)

               CARTA DE UM CAIPIRA PRA SUA MÃE

Brasília, 25 do mês que noís tamos do ano não sei quanto.

                                   Abensa mãe, como lá vai.

Mãe aqui tá indo tudo bão. Tô mandando duas cartas, uma dentro da ôta, purque si uma chegá a ôta chega. Num arepare o pé de sapato; nun achei o número 40, mas tô mandando dois de 20 que somando dá o mermo. Tô mandando dois vestido também sô, um prá senhora mê ter em casa e ôto prá senhora mê ter na rua. Mãe manda me dizer sô, si o cavalo do meu pai tá bão e si a égua da minha tia tá bôa.
Óia mãe si os cabaços das meninas tiver maduro dê prá o cumpadre prá ele lavar antes que apodreça. Mãe si acaso a senhora tiver apertada si afroxe com o burro do meu tio. Mãe mando esse dinheiro pra senhora limpar a roça da frente e deixe a de trás que o João limpa. Tô mandando 20 conto prá senhora alevante o vestido e saque o fundo. Mãe si a senhora tiver em falta da farinha vai quebrando o gaio com a mandioca do tio Zé enquanto a de Manoel engrossa.
Mãe não esqueça de mêter o Paulinho na escola, deixe a Maria que eu mêto quando chegá.
Mãe diga ao cara da venda que só não mandei o dinheiro, purquê só lembrei depois que fechei o envelope. Mãe eu tî muito preucupadol, pois o meu vizinho comeu alguma coisa e tá inxado, ontem mermo até o meu pinto amanhceu duro.
É só do seu filho que tem vontade de te vê lascada no trabalho.

           Assino: Seu filho que era soldado e agora tá de cabo prá cima.