quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Meus pensamentos,


Meus pensamentos,
meus pensamentos são:
o hoje de amanhã
e o hoje de ontem.

O presente não muda o passado
mais o passado muda o presente,
nada muda o futuro
pois o futuro é incerto.

Nada espero do meu futuro
Vivo apenas meu presente intensamente no passado.

No passado onde tanto sorri,
onde fui feliz,
onde cresci e descobri,
o que é mentira e
o que é verdade.

La no passado fui feliz,
cá no presente estou eu
escrevendo o meu futuro.

Futuro no qual não serei eu,
não serei feliz,
pois apenas meu passado
me deixa em pleno êxtase de felicidade.

E hoje no meu presente
estou perdendo minhas memórias,
meu passado esta morrendo,
e meu futuro chegando, é a morte que bati a porta.

Já não tenho mais forças
para enfrentá-la,
pois o corpo já não é o mesmo
a idade chegou,
com os ossos fracos e cansados
e a pele enrugada, o coração fraco e doente
estou velho.

Não me resta mais esperar o futuro,
ele chegou, a morte
já me fez parar de respirar,
em segundos morrerei,
e meu passado feliz se tornará
meu presente futuro infeliz. . .

Marcos Victor de Moura Soares.