terça-feira, 8 de março de 2011

A Felicidade em outro contexto


"─ Não vou mais chorar foi o que decidi... Não vou mais sofrer, pra que viver assim?"

Não acredito que cheguei ao ponto de precisar escrever o que estou sentindo pra ver se me alivio... É isso, estou me sentindo vazia, sem nada dentro do meu coração, triste, abandonada, sozinha. A cada palavra escrita, uma lágrima, a cada lágrima, uma facada no meu coração.
Hmm... Me sinto cada vez mais distante de todos, minha familia, meus amigos...
Pensando cada vez mais em dores, angústias e mortes. Estou entrando num caminho sem volta, onde achei consolo naquilo que mais desprezava. Enquanto me dão as costas, me pisam e me humilham... Ela me consola, me traz de volta a vida, vida que por alguns segundos me sinto bem.
Sabe, antes vivia iludida, com o amor a minha volta, com pessoas queridas, fingindo uma felicidade que nunca existira.
Ao primeiro erro, ao primeiro tombo... Percebi que essa felicidade era apenas fingimento! Me deram as costas quando mais precisei, me falaram que eu fui o pior erro da vida deles, me disseram que eu não era mais nada, não significava mais nada... Absolutamente nada.
Fiquei de mãos e pés atados, sem saber o que fazer...
Até que um dia me deram de volta minha vida... Meus amigos eram outros, minha felicidade... Radiante!
Me senti VIVA novamente.
Era uma sensação maravilhosa, nunca havia sentindo. Durava apenas curtos minutos, mais não deixava de ser maravilhosa!
O tempo foi passando e aquilo estava se tornando cada vez mais necessário.
Precisava me sentir feliz, quanto mais tempo... Melhor!
Quando estava longe dos meus amigos... Ficava mal, agressiva, uma onça enclausurada.
Me dei conta que aqueles hábitos, aquelas amizades haviam me deixado dependente. Apenas na presença deles que me sentia bem, feliz... Uma outra pessoa.
Certa dia, abusei um pouco... Me excedi nos usos contínuos. Ainda me lembro, lembranças turvas, mais me lembro... Estava desesperada, clamando por ajuda, então entrei banheiro... E ali fiz uso dos meus amiguinhos... O último uso.
Ainda me lembro da sensação, e que sensação... Senti minha alma sair do meu corpo, estava leve... Tranquila... Mais essa euforia passou mais rápido do que imaginei... Logo, me senti tonta... Estava sentada no chão com a seringa na mão... Estava caindo... Não via mais nada a minha frente. Senti um aperto no peito, senti minhas mãos tremerem... Não senti mais nada, era como se eu não estivesse mais ali... De certa forma podia ver meu corpo, pálido... Sem vida, jogado no chão do banheiro. Ao meu lado estava meu amigo, que pela primeira vez em meses, havia me traido.
Alguns meses se passaram e hoje estou aqui, sem ninguém do meu lado, sem nenhuma esperança, sem nenhuma consolo. Estou numa cama de hospital, com os dias contados... E nenhum amigo.
Fui enganada mais uma vez, me iludiram, me deram esperanças de uma felicidade eterna. Mais felicidade eterna não existe.
O pior de tudo é olhar todos os dias as marcas que essa amizade me trouxe... Um corpo magro, sem vida... Cheio de cicatrizes... Me fazendo lembrar a cada dia uma vida feliz, cheia de amigos, de amor... De FELICIDADE, que eu não tive... E que só ela pode me proporcionar.
Mais a que preço tive que pagar.